Noticias
Com 86,76% dos votos apurados, Dilma Rousseff, do PT, está na frente com 54,88% dos votos válidos. Embora a diferença percentual em relação a José Serra, do PSDB, não seja tão grande (Serra tem 45,12%), em números absolutos a candidata petista tem quase 8,5 milhões de votos de vantagem (pouco menos de 48,1 milhões contra pouco mais de 39,5 milhões de Serra).A essa altura, é muito difícil haver uma alteração significativa do resultado. Praticamente, pode-se afirmar que, no dia 1º de janeiro de 2011, Dilma tomará posse como a primeira presidente mulher do Brasil.
Tiririca passa em Teste de Escrita e Leitura
Após denúncia de uma suposta fraude na candidatura do palhaço "Tiririca" para deputado federal este ano, o artista e agora deputado eleito foi submetido a um teste de escrita e leitura em uma audiência que visava verificar a veracidade de sua escolaridade declarada.
De acordo com o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, "leu e escreveu" o que lhe foi solicitado durante a audiência.
O deputado eleito não quis coletar material para perícia anteriormente, sob a justificativa de não produzir prova contra si mesmo. Quanto ao desempenho de Tiririca nos testes, o desembargador colocou que somente o juiz poderá fazer a avaliação.
Francisco Everardo foi o deputado federal mais votado no país, recebendo 1,3 milhão de votos.
Romário faz primeira visita Câmera dos Deputados
Nesta última quarta-feira, 10 de novembro, o deputado federal eleito e ex-jogador Romário realizou sua primeira visita à Câmara após o resultado das eleições deste ano.
Integrante do PSB do Rio de Janeiro, Romário ainda não possui gabinete e nem uma residência fixa em Brasília, e durante a visita tirou foto oficial como deputado. Além de estar feliz com a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da república, a qual foi apoiada pelo seu partido.
O deputado eleito destacou o crescimento do PSB nas eleições e disse que pretende, como deputado, lutar pela inclusão social através do esporte, bem como pelos direitos dos portadores de necessidades especiais.
Desafio do Governo Dilma será na Economia do país
O crescimento da economia brasileira é fomentado diariamente pelos principais diários de todo o mundo. Em posição diferente de nações desenvolvidas juntamente a China e Índia, por exemplo, o Brasil (e os cidadãos) espera muito do futuro por ter conseguido superar o principal colapso financeiro dos últimos 80 anos.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, deixará a presidência com status de vitorioso devido, no geral, a adoções de medidas corretas – mesmo que todos saibam, lá no recôndito mais profundo, ser impossível acertar o tempo todo. Dilma Rousseff, presidente eleita, tem a incumbência de dar continuidade a alguns de seus feitos; a ela atribui-se, por exemplo, a palavra desafio.
Pois é, justamente esse termo fora designado pela The Economist, revista britânica, à ex-ministra da Casa Civil. Na visão do veículo de comunicação, segundo menção exprimida pela folha uol. o maior desafio da sucessora de Lula será o de garantir condições para o Brasil manter os altos índices de crescimento.
De acordo com Justine Thody, diretora editorial para as Américas do Grupo The Economist, apesar de não serem aguardadas mudanças intensas no norte da política econômica, várias reformas para consagrar o excesso demográfico dos próximos dez anos precisarão de grande apoio do Legislativo, antes de o envelhecimento dos residentes no país comece a sobrecarregar, de fato, a economia.
Brasileiros exigem demais do governo Dilma
O poder de transferência de votos de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente em exercício, para Dilma Rousseff, sua sucessora, foi comprovado, como toda sociedade brasileira já deve ter ciência. A expectativa de continuidade das decisões da gestão do ex-sindicalista é ampla, situação que nem sempre é positiva.
Para Maurício Cárdenas, diretor do instituto de pesquisa Brookings Institution, a população do Brasil está exigindo demais do novo governo. Se as perspectivas não forem diminuídas, alguns problemas poderão surgir.
Na finalidade de ressaltar alguns pontos inerentes à expectativa, Cárdenas observou que a continuidade das conquistas brasileiras está nas mãos da própria sociedade e não apenas do governo, o qual precisa, em sua opinião, diminuir gastos demasiados e incluir pessoas bem preparadas para a tomada de decisões.
Na concepção de Luiz Fernando Furlan, co-presidente do conselho da Brasil Foods, a iniciativa privada deve tomar suas determinações para a manutenção do sucesso do país principalmente em relação ao bom desenvolvimento infraestrutural, algo que tem de ser feito neste momento para que ninguém pense no país como incapaz de resolver seus próprios problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário