sábado, 30 de outubro de 2010

Ano de Eleições - Redação

Esse ano de 2010 teve eleições para presidente, governador e senador.Muitas promessas foram ditas por estes em mudar a situação do país e melhorar os problemas mais freqüentes como desemprego, saude, educação entre outros.
Para acabar com o desemprego, é preciso ter um investimento maior na educação e preparar jovens para o mercado de trabalho. A diferença de classe social, idade, sexo e cor também influenciam na taxa de desemprego do país. É necessário adotar uma política de combate a desigualdade independente de cor e classe. Sendo assim, extinguiríamos a discriminação entre as pessoas dando-lhes o direito de cidadão.
A saúde no Brasil deixa um pouco a desejar. Vários hospitais são construídos, porém, a maioria é particular de alto padrão,com atendimento somente a conveniados. Em contra partida os públicos não suportam a demanda de pessoas acidentadas, doentes, ficando numa longa fila de espera, sem pronto atendimento por falta de médicos,insuficiência laboratorial que fatalmente levam-nas ao óbito.
Educação, um fator desigual para a população. As entidades particulares são ótimas e conseguem as melhores universidades públicas do país. As escolas públicas já possuem um ensino mais básico e em sua maior parte os alunos vão para universidades pagas. A solução para esse problema educativo é padronizar e unificar todas as classes sociais a concorrerem às vagas nas entidades públicas e particulares de uma forma justa e correta.
Enfim, se as promessas dos eleitos para esses problemas citados se cumprirem, teremos um Brasil melhor e mais acessível para toda população além de poder acabar com a desigualdade social existente até os dias de hoje.  
, saúde
, saúd
Muita

Nenhum comentário:

Postar um comentário